Os nove médicos que se apresentaram nesta semana começarão a atuar na rede municipal de saúde no dia 21 de janeiro

Hortolândia preencheu as nove vagas em aberto do programa do governo federal Mais Médicos. Os nove profissionais selecionados passarão, na próxima semana, por período de integração.

De acordo com a Secretaria de Saúde, esses médicos começarão a atuar na rede municipal de saúde no dia 21/01. Eles trabalharão nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Pq. do Horto, Campos Verdes, Amanda I, São Jorge e São Sebastião. Com isso, o município está com as 18 vagas do programa preenchidas, todas por médicos brasileiros.

No final do ano passado, nove médicos se apresentaram à Prefeitura para preencher as 18 vagas abertas na cidade após a saída dos profissionais cubanos do programa. Desde então, eles atuam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Jd. São Sebastião, Pq. Orestes Ongaro, Jd. Adelaide e Jd. Nova Europa. Ao todo, a cidade conta com 26 profissionais do Mais Médicos.

Receba as “Notícias De Hortolândia’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Hortolândia, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Hortolândia, que administra o grupo.

Carregar mais em Saúde

Leia também

Helicóptero Águia resgata homem que ficou gravemente ferido após briga de casal; Veja vídeo

Foto: Driko Zbm/Divulgação Um homem de 30 anos ficou gravemente ferido após ser atingido p…