A cidade de Hortolândia conseguiu 81% de “ótimo” e “bom”, 5% de “regular” e 3% de “ruim” e “péssimo” em Qualidade da Água. Os resultados são referentes à pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre do ano. No município, o serviço é prestado pela Sabesp.

A pesquisa ouviu 400 moradores em diferentes regiões da cidade de Hortolândia. A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos.

O município recebeu Alto Grau de Satisfação e 751 pontos. A Qualidade da Água de Hortolândia sempre registrou pontuações entre 741 e 768 pontos. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o setor passa a ser classificado com Grau de Excelência.

Durante a primeira metade do ano passado, o serviço prestado registrou seu maior índice no 1º trimestre de 2017: 768 pontos. A Qualidade da Água apresentou duas quedas consecutivas nos levantamentos seguintes e fechou o ano com 766 pontos.

O Abastecimento iniciou 2018 com 741 pontos e índice cresceu para 750 no 2º trimestre. Agora, o setor recebeu apenas um ponto a mais em relação ao último levantamento.

Entrevistados que possuem entre 31 e 50 anos de idade são os mais satisfeitos com o Abastecimento. Quando apenas a escolaridade dos moradores é analisada, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Neste trimestre, a INDSAT também apontou que o Abastecimento de Água é a 2º melhor área avaliada no município. A Qualidade da Água, por sua vez, está entre os três melhores serviços públicos de Hortolândia.

Além das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo são pesquisadas trimestralmente pela INDSAT.

Carregar mais em Notícias

Leia também

TÉCNICO ELETRÔNICO DE MANUTENÇÃO (Injetoras de Plástico) – v1811856

Detectar defeitos elétricos / eletrônicos em máquinas e equipamentos utilizados pela empre…