Atualização de informações podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Cadastro Único ou nos Cras do Jardim Rosolen, Jardim Amanda, Jardim Novo Ângulo e Vila Real

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Cadastro Único, setor mantido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, iniciou o recadastramento das famílias atendidas por programas sociais no município. Os interessados devem comparecer no Cadastro Único ou nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Jardim Rosolen, Jardim Amanda, Jardim Novo Ângulo e Vila Real, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atualizar as informações pessoais. Os atendidos pelos programas que não realizarem o recadastramento terão o benefício bloqueado. Atualmente, 10.500 mil pessoas recebem os benefícios no município. O Cadastro Único atende 2.300 mil pessoas por mês.

Os beneficiários precisam efetuar a atualização do cadastro no máximo a cada dois anos ou se houver mudanças nas informações relacionadas a renda mensal, na composição familiar, escola ou endereço. No ato do recadastramento, as pessoas com idade acima de 18 anos devem apresentar comprovante de endereço ou declaração do líder do bairro se for caracterizada como área de ocupação irregular, RG, carteira de trabalho e, em caso de possuir registro no trabalho, levar os três últimos holerites. Os responsáveis também têm de apresentar certidão de nascimento, RG e declaração escolar de crianças e adolescentes com idade até 17 anos, se estiver matriculado numa unidade de ensino.

De acordo com o gerente de Proteção Social Básica, Marcos Antonio Costa Fiovarante, o recadastramento dos programas sociais é fundamental para que o beneficiário não tenha seu benefício bloqueado. “Nós pedimos que as famílias cadastradas no Cadastro Único compareçam na unidade ou em um dos Cras para não terem problemas futuramente, em relação ao pagamento dos programas sociais. A atualização dos dados evita qualquer tipo de fraude e serve para manter as informações das famílias atualizadas no cadastro”, destaca o gerente.

Confira abaixo os endereços dos Cras

Cras Amanda – rua Washington Luis, 977

Cras Rosolen – rua Guido Rosolen, 177

Cras Jardim Novo Ângulo – rua Francisco Bereta, 330

Cras Vila Real – rua José Cavalcante, 204

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Vaga(s) de emprego para Gerente de Negócios – v1877194

Conhecimentos necessários: Administrar e atender carteira de associados, seguindo normas o…