Interessados podem se inscrever até o dia 20/03, no HORTOFÁCIL

Quem tem vontade de adquirir conhecimento de como produzir peças de  artesanato, a Prefeitura de Hortolândia está com inscrições abertas para os cursos de Patchwork (criação de objetos por meio de tecidos) e Feltro para iniciantes. O prazo para se inscrever é até 20/03. Os interessados devem comparecer no HORTOFÁCIL, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG, CPF e comprovante de endereço. O objetivo é despertar o interesse pelo artesanato, formar novos profissionais na área e capacitar o cidadão para gerar renda e emprego.

Os cursos são destinados para iniciantes ou para os artesãos com algum tipo de experiência na área. Serão formadas duas turmas compostas por 20 pessoas cada. As aulas do curso de Patchwork serão às terças-feiras, enquanto do Feltro para iniciantes, às quartas-feiras, das 8h às 11h, na sala do Centro Público de Economia Solidária, localizado na rua Argolino de Moraes, nº 405, Vila São Francisco, no interior do HORTOFÁCIL.

Durante as aulas, os alunos do curso de Patchwork aprenderão técnicas de costura de ponto alinhavo e o ponto quilt (método essencial na modalidade). Os alunos do curso de Feltro aprenderão a executar os pontos de bordado e realizar apliques nos produtos. Os alunos também aprenderão colocar preços nos materiais produzidos.

Segundo o diretor do Departamento de Economia Solidária, Gerson Ferreira, os cursos contribuirão para qualificação profissional do cidadão e são instrumentos para a geração de renda.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Vaga(s) de emprego para Gerente de Negócios – v1877194

Conhecimentos necessários: Administrar e atender carteira de associados, seguindo normas o…