Divisão proporcionará melhor organização para o atendimento dos pacientes; cerca de 450 pessoas circulam por dia na UBS

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, interditou o prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara, desde o sábado (05/01), por causa de danos em decorrência das chuvas da última semana. A partir da próxima segunda-feira (14/01), os pacientes que são atendidos nesta unidade serão direcionados para dois locais, de acordo com o serviço necessitado. Quem precisar de serviços de enfermagem, como curativos, medicação e inalação, além de vacinas e consultas com clínico geral e psiquiatra, deve se dirigir à UBS Campos Verdes. Para coleta de sangue e consultas com ginecologista, pediatra, psicólogo e nutricionista, os usuários podem ir ao Espaço Viva Mais, unidade da Prefeitura que funciona num prédio anexo à UBS Santa Clara. Neste local também será possível realizar agendamentos para todos os serviços oferecidos originalmente na UBS. A partir do próximo mês, todo atendimento da UBS Santa Clara será transferido e concentrado num novo prédio, que será locado pela Secretaria de Saúde, a fim de que a unidade de saúde passe por manutenção. Cerca de 450 pessoas passam pela unidade, diariamente.

De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, o atendimento em dois locais distintos, ao longo deste mês, tem como objetivo garantir uma melhor organização do fluxo de pacientes. “A UBS Campos Verdes é uma unidade de saúde pequena. Por isso, dividimos o fluxo de pacientes, a fim de garantir inclusive o conforto dos usuários, sem que a unidade fique sobrecarregada. Adequamos o Espaço Viva Mais e, a partir de segunda-feira, parte do atendimento será realizado no prédio anexo à UBS Santa Clara”, destacou Odete.

Um dos serviços afetados pela interdição da UBS Santa Clara é a dispensação de medicamentos. No entanto, a secretária de Saúde destaca que os usuários podem garantir a retirada de medicamentos em qualquer unidade de saúde que conte com farmácia, mediante a apresentação de receita médica. Atualmente, 12 unidades de saúde do município contam com o serviço, inclusive a UBS Campos Verdes.

Receba as “Notícias De Hortolândia’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Hortolândia, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Hortolândia, que administra o grupo.

Carregar mais em Cidade

Leia também

GE oferece diversas vagas de emprego e estágio para Campinas e região

GE com sede em Campinas abriu novos processo seletivos de emprego e estágio para a cidade …