Unidade ficará interditada, a partir do dia 28 deste mês, e o atendimento aos pacientes acontecerá em um local provisório, a partir do dia 03 de dezembro

A Prefeitura de Hortolândia finalizou a licitação para a reforma do prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Novo Ângulo e a obra começa na primeira semana de dezembro. Para que os trabalhos sejam realizados em segurança, a unidade ficará interditada, a partir do dia 28 deste mês, e o atendimento aos pacientes acontecerá em um endereço provisório, a partir do dia 03 de dezembro: avenida Antônio da Costa Santos, nº 170, no Jd. Nova América. As obras, realizadas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), terão investimento de R$ 1,740 milhão, e devem ser concluídas em seis meses. A intervenção faz parte do PIC (Programa de Aceleração do Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a reforma será bastante ampla e transformará o prédio atual num ambiente muito mais acolhedor. “Vamos realizar intervenções em toda a infratestrutura da UBS Novo Ângulo, inclusive com a troca do telhado da unidade. Esta obra proporcionará a melhoria do fluxo interno de pacientes”, destaca. Cerca de 30 mil pessoas são atendidas na UBS Novo Ângulo, moradores dos bairros …

Conforme explica a secretária de Saúde, pacientes que têm consultas agendadas até o dia 27 serão atendidos no endereço atual. A partir do dia 28, uma quarta-feira, a unidade será fechada para a mudança ao endereço provisório. No dia 3 de dezembro, as novas instalações estarão prontas para o atendimento durante o período de obras. A exceção é o serviço de saúde bucal: quem precisar de atendimento com dentista será atendido na UBS Jd. Rosolen. “Quando o atendimento for retomado, após a reforma, tudo volta ao normal na UBS Novo Ângulo, com um atendimento muito mais acolhedor”, reafirma Odete.

PIC

As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…