Prefeitura intensifica ações nos bairros e pede colaboração da população para manter a cidade limpa 

A Prefeitura de Hortolândia realiza manutenções e serviços de limpeza em todas as regiões da cidade periodicamente. Nesta sexta-feira (11/01), continuou a poda do mato e a limpeza, além da retirada de materiais descartados irregularmente no espelho d’água da lagoa do Parque Socioambiental Remanso das Águas, localizado no Jardim Carmen Cristina. Na rua das Cerejeiras, no Parque dos Pinheiros, próximo à delegacia de polícia, a poda do mato foi realizada em uma área verde.

Nas ruas do enorno do CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago, equipes da Administração Municipal realizaram a manutenção, desentupimento e  limpeza de bueiros, além de trabalhos na calçada que recebeu a correção de pequenos desníveis. 

Já no Jardim Ricardo o mutirão de manutenção continuou com o trabalho para recuperação da área atingida por uma erosão, localizada entre a rua Orlando Giraldelli e Bambina Ciconi Camilo, às margens da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). O trecho recebe a limpeza, retirada de terra e desobstrução de tubulações . A poda do mato e de galhos das árvores também acontece nas vias do bairro e os bueiros do local passaram por limpeza e desuntipmento. Serviços também foram realizados com escavadeira hidráulica no rio que passa próximo a erosão para minimizar os problemas, caso ocorra novas chuvas na região.

“Estamos com mutirões de limpeza e manutenção em diversas regiões da cidade. O trabalho é importante para recuperar áreas afetadas pela chuva e previnir novos problemas. Além disso, manter a cidade limpa também é um grande ato de colaboração, por isso pedimos que o descarte irregular de lixo e entulho não seja realizado nos espaços públicos da cidade”,´pede o gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Receba as “Notícias De Hortolândia’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Hortolândia, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Hortolândia, que administra o grupo.

Leia também

Vaga(s) de emprego para Mecânico de Manutenção – v1858235

Realizar manutenção preventiva e corretiva em sistema hidráulico; Rotinas de manutenção em…