Evento da Prefeitura aconteceu nesta quinta-feira (06/12), no Remanso Campineiro

Trinta e dois competidores disputaram, em 16 duplas femininas, masculinas e mistas, o 2o. Torneio de Truco da Melhor Idade, promovido na tarde desta quinta-feira (06/12) pela Prefeitura de Hortolândia. A disputa animou visitantes e cadastrados no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. As partidas aconteceram na quadra da unidade do Remanso Campineiro. A vencedora foi a dupla Valdir Belabarba e Antônio Andretta (confira abaixo as demais). 

As cinco duplas mais bem classificadas ganharam troféus. Todos os participantes, atletas com 60 anos ou mais e moradores de Hortolândia, receberam medalhas. A primeira edição do Torneio de Truco foi realizada no primeiro semestre deste ano.

Segundo a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, o objetivo da disputa é promover a socialização entre os membros do programa; despertar o interesse por jogos de mesa, o que contribui para o desenvolvimento mental dos idosos; treinar e incentivar os competidores a participar dos JORI (Jogos Regionais do Idoso). Fernanda explica que os dois melhores competidores, em todas as edições do torneio, serão convidados a representar Hortolândia na próxima edição dos jogos, em 2019.

Confira as duplas vencedoras:

1. Valdir Belabarba e Antônio Andretta

2. Célio Fernandes e Geraldinho

3. Francisco Camilo Anastácio e Francisco Gonçalves

4. Manuel Pereira e Salustiano

5. Cristóvão Espírito Santo e Dercino

Carregar mais em Cidade

Leia também

TÉCNICO ELETRÔNICO DE MANUTENÇÃO (Injetoras de Plástico) – v1811856

Detectar defeitos elétricos / eletrônicos em máquinas e equipamentos utilizados pela empre…