Prefeitura apóia tradicional competição, com 31 anos de história, que agita torcidas de futebol em Hortolândia

Com nova casa e a mesma tradição de 30 anos atrás, o Torneio 7 de Setembro, que reúne torcedores do Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Guarani, Ponte Preta e Flamengo chega à 31ª edição e conta, novamente, com apoio da Prefeitura de Hortolândia. O apoio segue a orientação do prefeito Angelo Perugini de valorizar as festas populares da cidade.

Com a mudança da sede do Canarinho Futebol Clube do Jardim Nossa Senhora de Fátima, onde serão construídos empreendimentos imobiliários, para o Jardim Nova América, o Campo do Rosolen receberá, pela primeira vez, o torneio que acontece tradicionalmente no feriado de Independência do Brasil. Neste ano, a celebração será na sexta-feira (07/09). A bola começa a rolar a partir das 8h30. (Confira partidas abaixo).

 “Os torcedores representarão suas equipes dentro de campo, mantendo a tradição desta festa do futebol de Hortolândia. Em 2018, comemoraremos a 31ª edição da competição. A paz entre as torcidas e grandes jogos, além de todo o contexto histórico que o torneio representa são as características do 7 de Setembro”, explica Gilberto Pereira da Silva, diretor e coordenador das categorias de base do Canarinho Futebol Clube, time amador da cidade, e organizador da competição.

A Prefeitura oferecerá troféus e medalhas de premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Também ganham premiação o artilheiro e o goleiro menos vazado do torneio. Além da bola rolando no gramado, a rua do Campo do Rosolen será fechada e barracas de comidas e bebidas recarregarão a energia da galera que for prestigiar o evento. Um caminhão de som também vai agitar os torcedores.

“São 31 anos de uma história construída pela comunidade esportiva de Hortolândia. Esta competição faz parte do calendário do esporte na cidade. A tradição é mantida e, agora, com novo local, contamos com a presença de todos. Esperamos que os apaixonados por futebol possam vestir a camisa de seu clube de coração. Quanto mais pessoas torcerem, apoiando suas equipes na arquibancada, teremos uma festa ainda mais bonita”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

PARTICIPAÇÃO

Para participar do torneio, a regra é simples. Basta jogar futebol e torcer pelo time que estará atuando. Só serão aceitos torcedores do próprio clube que representam em suas respectivas equipes. (Confira abaixo o contato de cada representante das equipes).

CAMPEÕES

A torcida do Tricolor Paulista foi a que mais vezes ganhou o torneio. Foram sete troféus. Os corintianos, palmeirenses e santistas correm atrás, com cinco títulos cada. Com a vitória do ano passado, o Flamengo tem três troféus e se iguala a Ponte Preta. Já o Guarani venceu a competição duas vezes.

HISTÓRIA

A inspiração para o início do torneio começou quando José Roberto Alexandre, o Zé Preto, Sebastião Pereira de Brito, o Doceiro, João Jorge de Souza, o João da Praia, e o Laércio, boleiros antigos na cidade, como se diz na gíria do futebol, resolveram fazer um torneio da modalidade só com torcedores dos clubes. Quem torcia para as equipes poderia jogar. A brincadeira de representar o time do coração em campo foi ficando séria e se tornou uma das competições mais tradicionais do futebol de Hortolândia. Na primeira edição, apenas Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos foram representados. Já em 1989, Guarani, Ponte Preta e Flamengo ganharam representantes. Também naquele ano foi elaborado o formato de disputa, que continua até hoje.

CONFRONTOS

Após sorteio realizado pelos organizadores, os confrontos foram definidos desta maneira:

JOGO 1 – Flamengo x São Paulo

JOGO 2 – Corinthians x Ponte Preta

JOGO 3 – Santos x Palmeiras

GARANTIDO NA SEMIFINAL: Guarani x Vencedor do Jogo 1

SEMIFINAL 2: Vencedor do Jogo 2 x Vencedor do Jogo 3

Confira abaixo o contato dos representantes de cada equipe para mais informações sobre inscrições para jogar o torneio:

Baixinho (Santos) – 99711 – 9151

Bokinha (Palmeiras) – 98432 – 6632

Carcaça (Flamengo) – 99374 – 5031

Rudney (Ponte Preta) – 99826 – 3645

Thiago (Guarani) – 98332 – 2862

Fernandinho (Corinthians) – 99793 – 9603

São Paulo (Inscrições encerradas)

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Vaga(s) de emprego para Mecânico de Manutenção – v1858235

Realizar manutenção preventiva e corretiva em sistema hidráulico; Rotinas de manutenção em…