Grupo apresentará espetáculos no caminhão-contêiner que ficará no estacionamento do Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, no Jd. Amanda

Está a fim de um programa cultural para o fim de semana? Então, a dica é conferir o grupo Teatro A Bordo que chega em Hortolândia, nesta quinta-feira (08/11), para apresentar espetáculos. As peças serão encenadas no caminhão-contêiner do grupo, que ficará no estacionamento do Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, localizado na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A vinda do grupo à cidade é uma ação da Prefeitura em parceria com o Ministério da Cultura e o Instituto CCR, e realização da empresa Berthi Produção e Arte.

Para anunciar sua chegada à cidade, na quinta-feira o grupo fará um cortejo pelas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Maria Célia Cabral Amaral e Tarsila do Amaral, próximas ao Centro Cultural. Depois, no final da tarde, o cortejo seguirá por ruas do Jardim Amanda.

O grupo apresentará os espetáculos “A Princesa e O Gigante”, “De Sol A Sol” e “Embornal de Histórias”. A programação terá ainda atividades gratuitas abertas ao público. Uma delas será a oficina de confecção de bonecos brincantes. A inscrição é feita no dia da atividade. Haverá também exibição de curtas metragens brasileiros.

Além de seus próprios espetáculos, o Teatro A Bordo abrirá seu palco para grupos e artistas da cidade. Na sexta-feira (09/11), haverá a apresentação do Coral Vozes. Já no sábado (10/11), será a vez do grupo Griots, que realizará contação de histórias. O grupo Teatro A Bordo tem 10 anos de existência. Desde então, já se apresentou por 200 cidades do País e foi visto por mais de 400 mil pessoas.

Confira abaixo a programação do Teatro A Bordo em Hortolândia:

Dia 08 de novembro:

9h às 16h – Cortejo de chegança dos artistas nas escolas 

15h – Oficina de confecção de bonecos brincantes

17h – Cortejo de chegança dos artistas no bairro

Dia 09 de novembro:

10h – Oficina de confecção de bonecos brincantes

15h – Teatro: “Sessão Solene: A Princesa e O Gigante”

18h – Artistas da cidade: apresentação do Coral Vozes

19h – Vídeo: sessão de curtas-metragens brasileiros

19h30 – Teatro: espetáculo “De Sol A Sol”

Dia 10 de novembro:

15h – Oficina de confecção de bonecos brincantes

16h – Teatro: “Sessão Solene: A Princesa e O Gigante”

17h – Artistas da cidade: contação de histórias com o grupo Griots

18h30 – Teatro: espetáculo “Embornal de Histórias”

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…