Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Pais dos alunos da Emef Viva Mais participaram da atividade da Prefeitura, nesta quarta-feira (06/09)

Os pais dos alunos do 5º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Viva Mais participaram, nesta quarta-feira (05/09), de uma palestra desenvolvida pelo Projeto Bem Me Quer, Paz se Quer. O evento, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, contou com a participação de 53 pais ou responsáveis de estudantes matriculados na unidade escolar. A iniciativa será realizada em mais 15 Emefs do município.

Com a temática relacionamento familiar e autoestima, a ação visa conscientizar os tutores dos alunos sobre a importância de acompanhar a rotina de seus filhos e a necessidade de dialogar com eles neste período da vida, em situações de perigo na rua. A palestra também aborda temas como: respeito, valores e qualidade de vida. A psicológa Mônica Stloker de Oliveira Yokto ministrou a palestra.

O Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” é uma ação das secretarias de Segurança e de Educação, Ciência e Tecnologia destinada a alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Por meio do projeto, os estudantes recebem informações e orientações sobre uso e abuso de drogas lícitas (álcool e cigarro) e ilícitas e suas consequências. O projeto também desenvolve ações educativas sobre temas como bullying e cyberbullying, cidadania e amizade. Por meio do projeto também é ministrada palestra sobre relacionamento familiar e autoestima para os pais e famílias dos alunos. 

O projeto continua na próxima segunda-feira (10/09) e quarta-feira (12/09), na Emef Nova Europa e Emef Professora Patrícia Maria Capelato Basso.

De acordo com a coordenadora do projeto Bem me Quer, Paz se Quer, Adriana Herdeiro, é fundamental que os pais se aproximem dos seus filhos nesta fase da vida, período em que estão no processo de formação. “A palestra tem o objetivo de contribuir na vida dessas pessoas. A proposta do projeto é agregar e auxiliar na formação das crianças”, afirmou a coordenadora.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Fatecs divulgam resultado de pedidos de isenção da taxa do vestibular

Interessados podem consultar também quem foi contemplado com redução do valor da inscrição…