Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Encontros ao longo desta semana discutiram a matemática na Educação Infantil

Cerca de 340 professores da Educação Infantil da rede de ensino de Hortolândia participaram, ao longo desta semana, de uma Formação Continuada com objetivo de discutir e socializar as práticas de ensino. A formação é realizada a cada semestre. A desta semana teve como tema “Matemática na Educação Infantil”.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil do Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, Solange Cachimiro Ferreira de Biazzio, a formação teve foco nos níveis de atuação dos professores: minigrupo, maternal, jardim I e jardim II. “A cada dia, um nível era trabalhado, sempre com discussão de novas possibilidades de trabalho em sala de aula, troca de experiências e discussões muito pertinentes”, explicou a coordenadora. Na próxima semana, será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental se reunirem em Formação Continuada.

Para a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini, esta é uma oportunidade de integração e aprendizado para os profissionais. “A participação dos professores na Formação Continuada é uma ação prevista no Calendário Escolar. A formação proporciona não só a socialização como a capacitação periódica dos professores em temas específicos, como a matemática”, disse Alessandra.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Dell está com nova oportunidade de emprego em Hortolândia

Analista Sr, Big Data (Supply Chain) Salário competitivo Dell fornece a tecnologia que tra…