Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Trabalho desta segunda-feira (10/09) é realizado por meio de convênio com o Detran, voltado especificamente à ações de segurança viária

A Prefeitura de Hortolândia continua com o trabalho de sinalização de solo de trânsito em vias no Jardim Amanda. Nesta segunda-feira (10/09), a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou trabalho de pintura de solo na esquina da avenida Brasil com a rua Érico Veríssimo. O objetivo é garantir mais segurança para pedestres e motoristas. A ação integra o convênio que o município possui com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para sinalização de diversas ruas. Pelo convênio, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para execução do serviço, que atualmente está sendo realizado no Jd. Amanda.

O trabalho de sinalização de trânsito é uma das medidas adotadas pela Prefeitura para aumentar a segurança viária. No início deste ano, a Administração Municipal lançou um pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, incluindo sinalização, fiscalização por radar, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

A equipe de sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana prioriza avenidas e ruas com grande circulação de veículos, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O cronograma de trabalho também atende ruas de menor circulação de veículos, de forma que toda a cidade seja beneficiada.

Neste ano, a Prefeitura realizou pintura de solo no Jd. Campos Verdes, Jd. Firenze, Remanso Campineiro, Jd. Minda, Jd. Firenze, Jd. Amanda, Jd. Santa Clara, Jd. Estefânia, Jd. São Camilo, Jd. das Figueiras, Jd. São Sebastião, Jd. Santa Rita de Cássia, Jd. São Bento, Jd. Nova Hortolândia, Jd. Carmem Cristina, Jd. São Bento, Parque Ortolândia, além de bairros da região do Jd. Rosolen, da ponte de acesso entre o Jd. Interlagos e São Sebastião, da rua Flamboyant, em frente ao Plantão Policial do Parque dos Pinheiros, da rua José Camilo de Camargo, em frente ao Shopping Hortolândia, e da rua Líbero Badaró, próximo ao Cartório Eleitoral da cidade. A ciclovia da avenida Olívio Franceschini também recebeu reforço na sinalização.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Conheça 5 museus com estrutura para bebês e crianças de colo

Equipamentos na capital paulista oferecem desde acessibilidade, fraldário até bancos para …