Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Após limpeza, local receberá calçada, plantio de grama e caminhos de blocos de concreto

Após a limpeza do espaço localizado na Rua das Congonhas, entre o Jardim Nova América e a Vila da Conquista, a Prefeitura de Hortolândia continua a revitalização no local. A área receberá a construção de 50 metros de calçada, além do plantio de grama. Dois caminhos de blocos de concreto intetravados atravessarão o meio do espaço, com o objetivo de facilitar o deslocamento da população. As árvores que habitam o local permanecem compondo a paisagem. A intervenção faz parte da das ações da Administração para revitalização de espaços públicos em diversos pontos da cidade.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, foram retirados aproximadamente 18 caminhões de lixo e entulho descartados irregularmente pela população. Cada caminhão tem a capacidade de coletar até uma tonelada destes materiais.

MAIS ZELADORIA

Também no Jardim Nova América, continua o trabalho de recuperação do canteiro da rotatória localizada entre as ruas São Cristóvao (Antiga 6), Muriaé e Maringá. O espaço de aproximadamente 50 metros quadrados será concluído ainda nesta semana. Localizada entre o Supermercado Pioneiro, o Restaurante Maria Bonita e a rede farmacêutica Droga Brasil, á área recebeu limpeza, já que eram descartados entulho e lixo. O local também recebe a instalação de blocos de concreto intertravado no lugar do chão de terra, mesa e banquinhos para convívio. As plantas que já existem no espaço serão mantidas.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Conheça 5 museus com estrutura para bebês e crianças de colo

Equipamentos na capital paulista oferecem desde acessibilidade, fraldário até bancos para …