Ação garante maior segurança para motoristas e pedestres

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Mobilidade Urbana, realiza o reforço na pintura que indica a sinalização no solo, além da implantação da faixa de pedestres, tachões e balizadores. Nesta segunda-feira (03/09), o serviço foi realizado na rua Cuba, esquina com a rua Eliel Moreno Gomes, no Jardim Santa Clara do Lago. 

A Administração prioriza avenidas e ruas com grande circulação de veículos, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O objetivo é colaborar para aumentar a segurança viária, protegendo a vida de motoristas e pedestres.

O cronograma de trabalho também atende ruas de menor circulação de veículos, de forma que toda a cidade seja beneficiada. Nesta terça-feira (04/09), os serviços serão retomados em ruas do Jardim Campos Verdes.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO

O reforço na sinalização de trânsito é uma das medidas adotadas pela Prefeitura para aumentar a segurança viária. No início deste ano, a Administração Municipal lançou um pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, incluindo sinalização, fiscalização por radar em implantação, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

O município possui, ainda, convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para recebimento de aproximadamente R$ 1 milhão, montante destinado a projetos de pintura de solo e instalação de placas no entorno das escolas do município. Esta parceria permitirá a sinalização de áreas no entorno das escolas municipais. A ação deve ser realizada neste ano.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Vaga(s) de emprego para Mecânico de Manutenção – v1858235

Realizar manutenção preventiva e corretiva em sistema hidráulico; Rotinas de manutenção em…