De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, serão eleitos três membros titulares e três suplentes

A Prefeitura de Hortolândia realizará, no dia 11 de fevereiro, nova eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Saúde. 

De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, serão eleitos três membros titulares e três suplentes. A Cipa da Saúde também terá membros de indicação direta da atual Administração municipal. Para o novo pleito concorrerão os candidatos já inscritos para a primeira eleição. Não serão abertas inscrições para novos candidatos. O novo pleito será realizado por falta de quórum mínimo de votantes na primeira eleição, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de dezembro do ano passado.

O diretor do Departamento de Gestão de Pessoal, Claudemir Marques, explica que somente os cerca de 1.200 servidores efetivos da Secretaria de Saúde poderão votar. Ainda de acordo com Marques, para estimular a participação dos servidores na eleição, será ampliada a quantidade de urnas.

A função da Cipa é prevenir acidentes de trabalho e doenças decorrentes do exercício profissional, com objetivo de proteger a vida e a saúde dos servidores. Dentre as atribuições dos membros da Cipa estão identificar riscos do processo de trabalho; elaborar ações preventivas na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho e divulgar aos servidores informações relativas à segurança no ambiente de trabalho. 

Na primeira eleição, realizada entre os dias 10 e 13 de dezembro do ano passado, foram eleitos os integrantes das Cipas da Educação e das demais secretarias municipais. A posse das Cipas da Educação, Saúde e demais secretarias está programada para o fim de fevereiro.

Receba as “Notícias De Hortolândia’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Hortolândia, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Hortolândia, que administra o grupo.

Carregar mais em Cidade

Leia também

Helicóptero Águia resgata homem que ficou gravemente ferido após briga de casal; Veja vídeo

Foto: Driko Zbm/Divulgação Um homem de 30 anos ficou gravemente ferido após ser atingido p…