Cada unidade de saúde sorteará 25 casas da área de abrangência para verificar se crianças receberam todas as vacinas

A Prefeitura de Hortolândia realiza, a partir desta sexta-feira (25/10), uma pesquisa na área de abrangência de todas as unidades de saúde para apurar se as campanhas de vacinação realizadas ao longo do ano tiveram ampla cobertura, principalmente a campanha contra Sarampo e Poliomielite. A Secretaria de Saúde fará um sorteio de 25 imóveis de cada unidade de saúde, totalizando 450 casas onde agentes de saúde vão verificar as carteirinhas de vacinação das crianças. Aquelas que estiverem com vacinas em atraso, serão imunizadas durante a ação.

É importante que a população colabore com a ação, atendendo os profissionais da Saúde, que estarão devidamente identificados. De acordo com a Secretaria de Saúde, os agentes nunca solicitam dados bancários, senhas, ou outras informações suspeitas. No entanto, é necessário mostrar documentos pessoais, como RG ou certidão de nascimento da criança, além da carteira de vacinação.

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…