Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Medida colaborará para combater pernilongos enquanto ecossistema do Parque se estabiliza naturalmente

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da UVZ (Unidade de Vigilância em Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde, realiza, nesta terça e quarta-feira (04 e 05/09), uma ação de controle integrado a pernilongos ao redor do Parque Socioambiental Lago da Fé, que será inaugurado nesta sexta-feira (07/09), feriado da Independência do Brasil. A ação consiste na aplicação de produtos para combate à larvas e pernilongos adultos, da espécie Culex, que são os comuns e não transmitem a Dengue.

De acordo com o veterinário da UVZ, Evandro Alves Cardoso, um produto seguro para a saúde da população será aplicado às margens do Parque, para eliminar pernilongos adultos. Além disso, um larvicida biológico será aplicado na água das duas lagoas existentes na área de lazer, substância que elimina as larvas do pernilongo sem agredir o meio ambiente. O objetivo é conter a reprodução dos pernilongos e melhorar a qualidade de vida dos moradores das proximidades. A Prefeitura orienta para que a população evite circular pelo entorno do parque até às 12h desta quarta-feira.

Inauguração

A Prefeitura de Hortolândia prepara a inauguração do Parque Socioambiental Lago da Fé, em fase final de obras, na avenida Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, na região do Parque Gabriel. O evento, nesta sexta-feira, acontece a partir das 8h, com programação especial ao longo de todo o dia, como desfile cívico, apresentações culturais e esportivas, além de serviços de cidadania, entre outras atividades.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Conheça 5 museus com estrutura para bebês e crianças de colo

Equipamentos na capital paulista oferecem desde acessibilidade, fraldário até bancos para …