Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Ação também aconteceu em área na avenida Olívio Franceschini

Os serviços de limpeza e zeladoria realizados diariamente pela Prefeitura de Hortolândia nas regiões da cidade são essenciais para manter os espaços públicos limpos, bem cuidados e mais bonitos. Áreas públicas e verdes localizadas no Jardim Amanda, receberam nesta semana, a retirada do lixo e entulho descartados irregularmente pela população. O serviço continua na próxima semana.

 Nesta quarta-feira (05/09), por meio do Departamento de Serviços Urbanos, foram retirados lixo e entulho descartados irregularmente de um terreno público na avenida Olívio Franceschini, em frente a Etec (Escola Técnica Estadual de Hortolândia).

Como opção de descarte correto, há 11 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

MANUTENÇÕES

A Administração concluiu as manutenções no poço de visita, instalação que dá acesso às redes subterrânea de água e esgoto, além da boca de lobo localizadas na rua Capitão Lourival Mey, no bairro Remanso Campineiro.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, a intervenção de rotina, tem como objetivo evitar danos e problemas nas ferramentas da rede. A falta de manutenção nas peças pode causar infiltrações, entupimentos e alagamentos.

Na rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago, próximo ao número 471, também foi iniciada a recuperação do chão e de degraus que dão acesso à uma viela de passagem de pedestres. O local estava com buracos e o serviço será concluído ainda nesta semana.

A Prefeitura também trabalha na recuperação da praça do Jardim Novo Ângulo. Foram iniciados reparos e manutenção nos brinquedos do playground e na quadra. O espaço também ganhará um bebedouro. O trabalho será concluído em 20 dias.  

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Conheça 5 museus com estrutura para bebês e crianças de colo

Equipamentos na capital paulista oferecem desde acessibilidade, fraldário até bancos para …