A partir de quinta-feira (6/12), será permitido o estacionamento de veículos em alguns trechos do lado esquerdo da rua comercial

O comércio de Hortolândia abrirá em horário especial a partir da quinta-feira (6/11), quando as lojas do centro da cidade funcionarão até às 22h, durante a semana. A Prefeitura dará todo o suporte aos comerciantes e à população com ações de organização do trânsito e reforço na segurança.

A Secretaria de Mobilidade Urbana permitirá o estacionamento de veículos em alguns trechos do lado esquerdo da rua Luiz Camilo de Camargo, durante este período, no horário de funcionamento das lojas. Apenas nos pontos de ônibus não será permitida a parada de veículos.

“A iniciativa tem o objetivo de facilitar a vida da população nas compras de final de ano. Portanto, em alguns trechos da principal via do centro, a parada dos veículos será permitida no horário de funcionamento das lojas. Durante os primeiros dias, agentes da mobilidade urbana estarão fazendo rondas periódicas na região, orientando os motoristas. Placas de proibido estacionar serão cobertas e cavaletes serão colocados aonde o estacionamento não for permitido. Os pontos de ônibus são exceções, sendo proibida a parada em qualquer hora do dia”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

De acordo com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia (ACIAH), o objetivo do novo horário de funcionamento é fortalecer o comércio municipal nestas festas de final de ano.

Segundo a Associação, neste mês de dezembro, nos dias de semana, de 6 a 21, o comércio irá funcionar das 9h às 22h. Nos sábados (8, 15 e 22), as lojas abrirão das 9h às 18h. Nos domingos  (9, 16 e 23), o horário de funcionamento do comércio será das 10h às 16h. Já no dia 24/12, véspera de Natal, as lojas abrirão das 10h às 17h.

“Todo o suporte e orientação será dado à população. Apenas no trecho do lado esquerdo da rua Luiz Camilo de Camargo, em frente ao Supermercado Paulistão, o estacionamento dos veículos não será permitido já que ele pode ser realizado no lado direito da via”, completa Vasconcellos.

SEGURANÇA

A Operação Natal, ação integrada entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que começa no dia 6 de dezembro, tem como objetivo aumentar o patrulhamento preventivo em ruas do comércio e nas áreas de lazer do município para garantir mais segurança à população e aos comerciantes durante as compras de final de ano. A atuação das duas corporações será reforçada nos horários de maior circulação no comércio, das 14h às 22h. O patrulhamento será intensificado para inibir ações de furtos e de roubo.

Carregar mais em Cidade

Leia também

‘Aquaman’ e sequência de ‘Detetives do Prédio Azul’ estão entre as estreias do CineSystem

Adaptação dos quadrinhos da DC Comics, o filme é o primeiro live-action protagonizado por …