Ruas próximas da avenida Joaquim Martarolli terão interdição para Desfile Cívico

O Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer de Hortolândia, será inaugurado, nesta sexta-feira (07/09), feriado da Independência do Brasil. A Prefeitura de Hortolândia prepara uma programação especial, que começará às 8h. O Parque fica na avenida Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, no Jd. Nova Alvorada. O evento terá desfile cívico, apresentações culturais e esportivas, além de serviços de cidadania, entre outras atividades. Quem for prestigiar a festa, deve ficar atento aos desvios no trânsito (confira abaixo os trechos de interdição).

A festa de inauguração terá seu palco na avenida Joaquim Martarolli, por onde passarão os pelotões do desfile cívico. Para organizar a circulação de pedestres, estimados pela Secretaria de Governo em cerca de 3 mil pessoas ao longo do dia, a Secretaria de Mobilidade Urbana estará nas ruas próximas para organização do tráfego de veículos.

Haverá bloqueio para automóveis na avenida Joaquim Martarolli, desde a esquina com a rua Maria R. Prattis (antiga 8), incluindo os acessos pela rua Joaquina Pinto (ant. 9) e rua Benedito Alves Pinto (ant. 10), no Jd. Novo Cambuí. Também estará impedido o tráfego de veículos na avenida Wesley Dias Rodrigues (ant. 15), inclusive os acessos pelas ruas Olga Vedovato dos Santos (ant. 2) e Armando dos Santos (ant. 1), no Jd. Nova Alvorada.

A Prefeitura recomenda que quem for prestigiar a festa, estacione nas ruas próximas, antes do trecho de interdição.

Parque Lago da Fé

O Parque Lago da Fé é a maior área de lazer da cidade, com 180 mil metros quadrados, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. As lagoas são unidas por um extravasor de água, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, sistema que evitará enchentes na região central de Hortolândia. Nesta quinta-feira (06/09), técnicos da Caixa Econômica Federal realizaram a vistoria final na obra, que foi construída com recursos do Governo Federal. Numa segunda fase, o parque receberá investimentos em equipamentos públicos de lazer, como parquinho para crianças e academia ao ar livre, além de uma ponte para travessia de veículos e iluminação de LED.

Com a participação de todos, a Prefeitura trabalha para retomar o desenvolvimento de Hortolândia e garantir mais qualidade de vida à população. Para isso, a Administração conta com recursos de cerca de R$ 300 milhões para investir em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, que vão ampliar a qualidade de vida da população, gerar mais emprego e renda. Os recursos são fruto de parcerias com os setores públicos e privado. “A inauguração do Parque Socioambiental Lago da Fé é o retrato de uma cidade que volta a andar na velocidade certa, em direção ao crescimento e desenvolvimento”, destaca o prefeito Angelo Perugini.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Vaga(s) de emprego para Mecânico de Manutenção – v1858235

Realizar manutenção preventiva e corretiva em sistema hidráulico; Rotinas de manutenção em…