Lançamento será nesta quarta-feira (07/11), no Business Park Hotel, Jd. Amanda, junto com o Portal de Dados Econômicos do município

A Prefeitura de Hortolândia disponibilizará para empreendedores e interessados em investir nos projetos sociais da cidade um Banco de Dados com todas as opções de iniciativas cadastradas no município de acordo com as leis estaduais e federais, aptas a receber doações, que poderão ser abatidas do Imposto de Renda. O lançamento do Banco de Projetos será nesta quarta-feira (07/11), no Business Park Hotel, na rua Almeida Garret, 404, Jardim Amanda, às 8h, junto com o Portal de Dados Econômicos do município. Interessados em participar do evento devem se inscrever pelo link < bit.ly/PortaleBancodeProjetos >. O evento é gratuito.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, explicou que a ideia do Banco de Projetos é que a Prefeitura seja uma articuladora entre as empresas e os projetos sociais realizados na cidade. “O Banco de Projetos tem o objetivo de captar projetos sociais da cidade e validá-los para que as empresas possam contribuir com aqueles que mais se identificarem com seu perfil”, informa a secretária. “A intenção é atrair mais investimentos para a cidade ao oferecer uma visão da economia em constante desenvolvimento de Hortolândia”, acrescenta a secretária.

Portal de Dados Econômicos

Outra ferramenta que será lançada pela Prefeitura, quarta-feira, é o  Portal de Dados Econômicos, um ambiente virtual para que empresas, possíveis investidores e até mesmo os munícipes tenham acesso aos dados socioeconômicos de Hortolândia.

O portal disponibilizará atualização periódica de dados baseados em instituições como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados), INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), DATASUS, entre outros. 

“A partir de dados secundários de órgãos estatísticos oficiais e dados da Prefeitura foi possível fazer um panorama detalhado para o Portal, que foi construído com auxílio de técnicos de diversas áreas da Administração em parceria com a professora Dra. Daniela da FACAMP (Faculdades de Campinas)”, informa Monique.

Confira a programação de lançamento

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura

9h – Apresentação do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento)

10h – Apresentação do Portal de Dados Econômicos de Hortolândia

10h30 – Apresentação do Banco de Projetos aptos a receber doações dedutíveis de impostos

11h – Encerramento

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…