Alunos da Associação Casa da Criança Feliz visitaram fábrica da Wickbold

O projeto Turismo Industrial, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, recebe os primeiros visitantes. Nesta quinta-feira (06/12), a Wickbold, fabricante de pães e derivados de trigo, recebeu e acolheu mais de 60 alunos atendidos pela Associação Casa da Criança Feliz. As crianças conheceram a história da empresa e os processos de fabricação dos seus produtos. Depois de visitarem a fábrica, os alunos conheceram algumas obras do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), como a Ponte da Esperança (Estaiada) e o Parque Lago da Fé. 

O objetivo do projeto Turismo Industrial, é abrir empresas e indústrias da cidade para a visitação da comunidade, empreendedores, estudantes e investidores. Por meio do projeto, os visitantes poderão conhecer de perto o potencial de Hortolândia.

Quem deu boas vindas aos visitantes, na manhã desta quinta-feira (06/12), foi a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet. “A Wickbold é uma empresa familiar, que desperta os sentidos das pessoas. Ela nos inspira. É um exemplo de perseverança. Quando acreditamos em nossos sonhos eles se realizam. Por isso, sonhem alto”, incentivou a secretária.

Foi com empolgação que o gerente da fábrica, Cláudio Natale Corno, recebeu a garotada. “Hoje é um dia muito feliz para a família Wickbold, pois sempre somos nós quem visitamos a Associação Casa da Criança Feliz. Hoje são vocês que vêm até nós. Queremos que conheçam a nossa história, que aprendam sobre o processo de fabricação dos nossos produtos e que os saboreiem. Queremos despertar o interesse de vocês pela empresa para, quem sabe, um dia, vocês venham integrar a família Wickbold”, provocou o gerente.

A visita à fábrica começou com a apresentação sobre a origem da empresa e os processos que a tornaram a maior fabricante de pães e derivados de trigo do Brasil. Em seguida, a turma fez um tour pela fábrica, acompanhando de perto o processo de fabricação desses produtos. A parte mais saborosa da visita ficou para o final, com a deliciosa degustação dos alimentos ali fabricados.

PIC 

Após a visita na indústria, os alunos embarcaram em um ônibus que passou por vários pontos da cidade, onde conheceram algumas obras que integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), um conjunto de mais de 100 obras e serviços em realização pela Prefeitura.

O PIC prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Oportunidade

As empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto Turismo Industrial podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3965-1400 / Ramal 8911, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . 

Carregar mais em Cidade

Leia também

Queima de fogos abre 2o Natal Sustentável da Prefeitura, hoje (14/12)

Evento, que começa às 19h no Parque Irmã Dorothy, terá também Cantata de Natal, chegada do…