Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Este é um dos temas da pauta da reunião do Gabinete de Gestão Integrada desta terça-feira (04/09) 

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta terça-feira (04/09), mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança (GGI-M). O encontro será, às 10h, no gabinete do prefeito Angelo Perugini e contará com as participações do secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, autoridades das polícias Militar e Civil, e Corpo de Bombeiros.   Um dos temas da reunião será o projeto da Guarda Comunitária, que a Prefeitura implantará, inicialmente, no Jd. Terras de Santo Antonio.

Também será abordado na reunião o andamento da licitação das câmeras de videomonitoramento. “A reunião é importante para que possamos afinar as ações integradas com as demais autoridades de segurança pública para a reduzirmos os índices de criminalidade no município”, destaca o secretário Luís Leite de Camargo.

Criado em 2011, na segunda gestão de Angelo Perugini, o GGI-M é um órgão colegiado, presidido pelo prefeito, que reúne os secretários municipais e as autoridades de segurança pública (Polícias Militar e Civil), magistrados, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades da sociedade civil, como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Conseg (Conselho de Segurança). A criação do GGI-M está instituída no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Por meio do GGI-M, a Prefeitura visa implementar políticas e ações integradas de segurança pública.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Conheça 5 museus com estrutura para bebês e crianças de colo

Equipamentos na capital paulista oferecem desde acessibilidade, fraldário até bancos para …