Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Atividades do segundo semestre acontecem em 15 escolas, atendendo 2.800 alunos

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quinta-feira (30/08), lançamento das atividades do Programa de Educação Integral – 2º semestre. O evento será, às 9h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Renato Costa Lima, localizada na rua Santos Dumont, nº 45, no Jardim Amanda. Durante a atividade, serão apresentadas as principais atividades do programa que já funciona em 15 escolas municipais de Ensino Fundamental.

O principal objetivo do programa de Educação Integral é promover a aprendizagem do aluno por meio do desenvolvimento da afetividade e sociabilidade. Para isso, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia promove nas escolas participantes estações de vivência em quatro áreas: linguagens artísticas; recreação e lazer; protagonismo juvenil; e orientação de estudos.

Os estudantes do Ensino Fundamental participam destas oficinas no contraturno da educação fundamental, fortalecendo seu processo de aprendizagem. Atualmente, 2.800 alunos estão inseridos no programa. A meta é que, em 2020, todas as escolas de Ensino Fundamental sejam atendidas. Criado pelo governo Angelo Perugini, em 2011, o Programa de Educação Integral foi retomado em 2017. A iniciativa oferece a alunos do Ensino Fundamental a oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas, artísticas, de lazer e cidadania, no horário oposto ao do ensino regular, desenvolvendo-se em diferentes dimensões.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Dell está com nova oportunidade de emprego em Hortolândia

Analista Sr, Big Data (Supply Chain) Salário competitivo Dell fornece a tecnologia que tra…