Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Unidade de saúde, localizada na avenida Brasil, nº 800, tem oito consultórios, coleta de exames laboratoriais, farmácia e atendimento de saúde mental e bucal

A população do Jardim Amanda recebeu um novo prédio para atenção básica, perto de casa, com a garantia de conforto e qualidade no atendimento médico. Desde esta segunda-feira (03/09), já está em funcionamento a UBS Jardim Amanda II, inaugurada pela Prefeitura de Hortolândia, sábado (1º/09), na avenida Brasil, nº 800. O horário de funcionamento da unidade é de segunda á sexta-feira, das 7h às 18h. A área de saúde é uma das prioridades do governo do prefeito Angelo Perugini. A entrega das novas instalações representa mais cuidado com a saúde da população, que encontra na UBS oito consultórios, coleta de exames laboratoriais, farmácia e atendimento de saúde mental e bucal.

“Este é um momento importante de entrega de uma obra que garantirá o atendimento de saúde com o respeito que o cidadão merece. As pessoas que trabalham aqui devem ter o espírito de defender a vida do próximo, com cuidado e amor. Este sentimento fortalece aquilo que nosso governo acredita, que é oferecer unidades de saúde que atendam a população que utiliza os serviços públicos com a mesma qualidade que uma clínica particular. Aqui é um lugar onde as pessoas terão um serviço prestado com humanidade, para cuidar da saúde do corpo e se sentirem bem acolhidas”, enfatizou o prefeito, durante a inauguração.

Uma das novidades na nova UBS é a possibilidade de agendamento em qualquer dia da semana. “Este governo tem sensibilidade com as coisas que são mais importantes para as pessoas, por isso, garantimos uma saúde com mais qualidade à população, desde o atendimento médico, até a retirada do medicamento. A partir de agora, esta unidade não tem mais dia certo para marcar consulta. As pessoas podem vir, de segunda a sexta, no horário de funcionamento da UBS e marcar seu médico. Aqui, a gestante faz seu pré natal, a criança tem seu peso e crescimento acompanhado e o idoso é bem cuidado também. Todos os pacientes recebem orientações. A população vai se encantar com esta UBS”, enfatizou a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi.

O prédio da UBS Jd. Amanda II recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A obra foi realizada pelo Governo do Estado, por meio do programa Saúde em Ação, no terreno da Prefeitura. A unidade de saúde foi entregue ao município equipada e com mobília completa. A inauguração deixa para trás o antigo prédio de saúde do bairro, que funcionou de forma improvisada num centro comercial, sem acessibilidade e estrutura adequada. “A Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada para o atendimento em saúde básica, local onde a população encontra acolhimento. O investimento neste tipo de obra demonstra nosso compromisso de fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), para que a saúde das pessoas seja tratada com prioridade. Hortolândia presta um excelente serviço em saúde básica”, afirmou a diretora regional de Saúde, Mirella Povinelli.

“A gente tinha atendimento num lugar com escada, de difícil acesso. Agora, encontramos este prédio novo, bonito, com rampas. Esperamos ter atendimento de qualidade”, disse a dona de casa Vanil de Lima Costa, de 63 anos. “Faz mais de 20 anos que moro aqui no Jd. Amanda e lembro quando tudo isso era só mato. Agora tem de tudo aqui. Olho para esta unidade de saúde e para o desenvolvimento do nosso bairro e me orgulho”, comenta a dona de casa Olina Ambrósio Santos, de 66 anos.

UBS São Sebastião

Outra unidade de saúde como esta está em obras no Parque das Figueiras, chamada UBS São Sebastião. Nesta unidade de saúde, o Governo do Estado investe R$ 3,4 milhões. A obra segue o mesmo modelo da UBS Jd. Amanda: será entregue equipada, mobiliada e com aplicação de treinamento aos servidores da Prefeitura que atuarão no local. A previsão do governo estadual é que o prédio fique pronto em outubro, quando começa o processo de preparação para a inauguração, no início do próximo ano.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Fatecs divulgam resultado de pedidos de isenção da taxa do vestibular

Interessados podem consultar também quem foi contemplado com redução do valor da inscrição…