Ação é realizada por meio de convênio com o Detran, voltado especificamente à ações de segurança viária

A Prefeitura de Hortolândia continua com o serviço de sinalização de trânsito no Jd. Amanda, por meio de um convênio entre o município, o Detran (Departamento Nacional de Trânsito) e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Pela parceria, Hortolândia receberá R$ 975.376,85 para realizar pintura de solo e instalar placas nas proximidades de mais de 40 escolas do município. O objetivo é melhorar a segurança no trânsito, protegendo a vida de motoristas e pedestres. Nesta segunda-feira (27/08), o trabalho aconteceu nas ruas Pedro Vilas Boas e Francisco Glicério. 

O reforço na sinalização de trânsito e a parceria com o Detran fazem parte de um pacote de medidas anunciadas pelo prefeito Angelo Perugini, no início deste ano, com objetivo de reduzir a ocorrência de acidentes de trânsito na cidade. A iniciativa surgiu depois de um estudo inédito que registrou, de janeiro a dezembro do ano passado, 1.265 ocorrências de trânsito. Destes, 223 tiveram vítimas feridas, 26 fatais. O estudo foi realizado pelo Grupo de Segurança Viária, comitê formado por representantes da Prefeitura e de órgãos públicos ligados à segurança no trânsito, que se reúnem periodicamente para discutir como reduzir os índices de acidentes.

Desde o início do mês, a equipe de sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalha no Jd. Amanda. A parceria com o Detran teve início em julho e a primeira etapa de trabalhos inclui projetos em diversos outros bairros, como Jd. São Sebastião, Jd. Novo Ângulo, Jd. Boa Esperança, Jd. Santa Esmeralda, Jd. Santa Rita de Cássia, Residencial João Luiz, Jd. Santana, Jd. Minda, Jd. Novo Horizonte, Jd. Santa Esmeralda, Jd. Primavera, Jd. Nova Europa, Jd. Boa Vista, Jd. Rosolen e Chácaras Fazenda Coelho.

O convênio também possibilitará a instalação de semáforos em três cruzamentos ao longo da Avenida da Emancipação, no Jd. Santa Rita de Cássia: um em frente à empresa Magneti Marelli; um na esquina com a Rua Terezinha de Jesus; e outro no cruzamento com a Avenida Olívio Franceschini.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

BOSCH abre vaga(s) para Engenheiro Elétrico PL (Segurança do Trabalho) para Campinas e região

ATIVIDADES • Suporte Técnico na gestão de eficiência energética, auditorias corporativas d…