Na abertura do evento de lançamento de ferramentas virtuais, nesta quarta-feira (7/11), prefeito apresentou o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) a empresários

Está no ar o Portal de Dados Econômicos de Hortolândia. A partir de agora, empreendedores e cidadãos interessados em saber mais sobre a economia e futuros investimentos na cidade podem acessar o site da Prefeitura  www.hortolandia.sp.gov.br e clicar na ferramenta que disponibilizará todas essas informações. Em breve, também estará disponível o Banco de Projetos Sociais da cidade, com todas as opções de iniciativas cadastradas no município que estejam aptas a receber doações que poderão ser abatidas do imposto de renda dos doadores. O lançamento, realizado nesta quarta-feira (07/11), no Business Park Hotel, no Jardim Amanda, contou com a presença do prefeito Angelo Perugini, autoridades locais, entidades e de investidores da cidade.

Na abertura do evento, Perugini apresentou aos empresários os investimentos que Hortolândia receberá por meio do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). São mais de 100 obras e serviços que vão ampliar a qualidade de vida dos moradores, fomentar a economia local, com geração de emprego e renda. O programa prevê investimentos de R$ 400 milhões por meio de parcerias com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

“O desenvolvimento da cidade se deve à união de uma equipe que não mede esforços para transformar Hortolândia em uma cidade melhor. Somos um time e toda riqueza e desenvolvimento é resultado de muito trabalho. Esta não é a primeira vez que passamos por dificuldades, e mais uma vez entramos no pique para lutar contra essa maré, planejando nossa cidade com sustentabilidade, desenvolvimento e qualidade de vida para todos”, disse Perugini sobre o Programa de Incentivo ao Crescimento. 

Elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em conjunto com as demais secretarias da Administração e em parceria com a professora Dra. Daniela da FACAMP (Faculdades de Campinas), as duas ferramentas virtuais vão auxiliar empreendedores e os cidadãos a terem informações socioeconômicas e de possíveis investimentos na cidade. 

“Hortolândia é uma cidade muito aguerrida e pelas suas características proporcionou uma atração de empresas e indústrias para a cidade. Isso elevou seu PIB, gerou valor adicionado para a cidade. Apesar das dificuldades econômicas que assolam nosso país, os dados mostram que Hortolândia é uma cidade que tem se consolidado, servindo de exemplo para outras cidades, crescendo e se desenvolvendo continuamente”, informou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet.

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…