Competição será realizada de 14 a 24 de novembro em São Carlos

Apoiados pela Prefeitura de Hortolândia, atletas da cidade, meninos e meninas, iniciam a caminhada para a edição número 82 dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que será realizado de 14 a 24 de novembro, em São Carlos. Na noite desta segunda-feira (05/11), foi realizado um congresso técnico na cidade do centro-leste paulista, distante 132 quilômetros de Hortolândia. Nos próximos dias, serão anunciados o local do alojamento dos atletas, os chaveamentos e as modalidades que os competidores hortolandenses disputarão nos Jogos. Neste ano, 218 cidades participaram desta edição, 27 delegações a mais que no ano passado.

“Mais importante que melhorar os resultados apresentados no ano passado e trazer medalhas para Hortolândia, é podermos fazer com que estes jovens sintam-se incluídos. Além de atletas, o objetivo da Administração é formar grandes cidadãos. Estaremos dando todo o suporte necessário para que nossos meninos e meninas possam disputar os Jogos Abertos, mas sempre queremos aliar a competitividade ao espírito esportivo, que deve permanecer em primeiro lugar”, observa o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

De acordo com a organização, a cidade de São Carlos receberá aproximadamente 15 mil atletas, 1.830 equipes e 560 árbitros. Serão 26 modalidades em 40 locais de provas. Em 2017, a disputa aconteceu no ABC Paulista. Um total de 191 cidades participaram da competição. Hortolândia fechou a edição daquele ano com 16 medalhas conquistadas: quatro de ouro, seis de prata e seis de bronze. O número conquistado representou a terceira colocação entre as cidades da região, atrás apenas de Indaiatuba e Campinas. 

Nesta edição, os meninos de Hortolândia disputam pela primeira divisão dos Jogos Abertos as competições de karatê e capoeira.  O futsal masculino, até 20 anos, também participa do primeiro grupo. Já as meninas, na primeira divisão, disputarão karatê, taekwondô e capoeira. Meninas até 20 anos disputam pelo primeiro grupo basquete e handebol. O time misto de damas também participará da primeira divisão.

Na segunda divisão, os meninos disputam medalhas no taekwondô. Na disputa até 20 anos, os hortolandenses jogarão as competições de vôlei. Também pela segunda divisão, as meninas buscam medalhas no tênis, ginástica rítmica e ginástica artística. A equipe com até 20 anos disputará o torneio de futsal. 

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…