Ação aconteceu nesta terça-feira (06/11), na cidade de Americana

Guardas municipais de Hortolândia participaram do último treinamento prático de instrução de tiros com novas munições, em Americana. A atividade, oferecida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, busca capacitar os patrulheiros para mantê-los atualizados sobre a legislação vigente e as ações praticadas durante as ocorrências no município.

Nas aulas téoricas, os assuntos abordados foram sobre a cartilha de armamento e tiro – conceito de legislação sobre armas, porte de arma, lei 10.826/2003 – (desarmamento), decreto 5.123/2004, regulamento da lei do desarmamento, 13.022/2014 (estatuto das guardas municipais), fundamentos do tiro, balística e panes no armamento.

Nesta terça-feira (06/11), os guardas municipais passaram por um teste para avaliar as condições de sua pontaria num estande de tiros na cidade de Americana. O treinamento foi realizado com revólver calibre 38 e pistolas 380.

De acordo com a Secretaria de Segurança, as aulas têm como objetivo analisar se os guardas municipais possuem condições para desempenhar suas funções com eficiência. A capacitação foi oferecida para os 150 guardas municipais da corporação.

Para o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, os guardas municipais precisam se atualizar constantemente para prestarem um serviço de qualidade para a população. “Os patrulheiros têm que estar preparados para enfrentar a criminalidade. O treinamento permitirá otimizar o serviço e reduzir o índice de violência no município”, avaliou o secretário.

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…