Em visita à entidade, nesta quarta-feira (07/11), o prefeito Angelo Perugini recebeu homenagens 

As famílias atendidas pela Associação Casa da Criança Feliz, no Jardim Primavera, valorizaram o apoio da Prefeitura na realização dos projetos sociais realizados pela entidade. Em visita à entidade, nesta quarta-feira (7/11), o prefeito Angelo Perugini foi homenageado por alunos, mães e pais que reconhecem a importância da parceria com a Administração para manter o atendimento às 93 famílias de baixa renda.

“Existem pessoas que fazem o mundo ser um lugar melhor para se viver. E para estas pessoas nos faltam palavras para expressar o tamanho da nossa gratidão. O prefeito Perugini faz parte da história da Casa da Criança Feliz. Eu passava a tarde contando histórias para as crianças embaixo da sombra de uma árvore, quando comecei a sonhar com este lugar. O prefeito Angelo Perugini ajudou a tornar este sonho realidade. Obrigada por tudo!”, agradeceu a presidente da Associação Casa da Criança Feliz, Abdel da Silva Neves.

Quem falou em nome das crianças foi Mayara Nogueira, 12 anos. “Esse é um espaço muito importante para todos nós, pois ele ajuda na construção do nosso caráter e nós seremos o futuro da nação. Obrigada por se preocupar com todos nós. O nosso sorriso é o espelho da nossa gratidão”, disse a garotinha ao abraçar o prefeito.

 Foi com lágrimas nos olhos e um sorriso nos lábios que a mãe da pequena Emily Natieli Alves de Lima, atendida há três anos pela entidade, falou em nome das mamães. “A minha casa, o nosso lar, ganhou vida a partir do momento que a minha filha começou a frequentar este lugar abençoado. Não havia harmonia em nossa família, era briga todo dia. E por diversas vezes tive vontade de desistir de viver. A Casa da Criança Feliz ajudou a mudar a nossa vida. Ajudou na evolução de todos nós. Todos os dias ela traz novidades e, juntos, aprendemos muitas coisas. Foi a minha filha, através de tudo que ela vive aqui neste lugar, que transformou a minha vida e me mostrou a sua importância. Obrigada por nos oferecer essa oportunidade prefeito”, agradeceu Eliseth Alves da Silva Lima. 

AMOR E GRATIDÃO

Para o prefeito Angelo Perugini, o amor é o responsável por transformar lugares e pessoas, e a gratidão é a mãe de todas as virtudes. “É nas horas em que as dificuldades nos apanha que descobrimos o quanto somos fortes e o quão somos capazes de superar isso tudo. Quero agradecer a todos que trabalham para tornar esse lugar feliz, iluminado com a paz de Deus. Aqui transborda amor e as crianças são a razão disso tudo. Se tem uma virtude que nunca pode se afastar do nosso coração é a gratidão. E a razão disso dar certo é a gratidão que vem do coração de todos vocês”, afirmou Perugini. 

Apoio e orientação familiar

A Prefeitura de Hortolândia apoia a Associação Casa da Criança Feliz com a oferta de alimentação e subvenção financeira via Fundo Municipal de Assistência social. A entidade funciona há 14 anos, no Jardim Primavera. A entidade acolhe, diariamente, cerca de 150 crianças entre seis e 15 anos de idade. 

Por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Administração realiza o acompanhamento destas famílias, com crianças de beneficiárias do Programa Bolsa Família e aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de gestantes.

“O investimento da Criança Feliz é a longo prazo. As ações coordenadas têm o objetivo de reduzir a desigualdade e quebrar o ciclo de pobreza entre as gerações. No futuro, elas serão jovens com melhores condições de disputar o mercado de trabalho. A entidade tem o importante papel de orientar as famílias e incentivar integralmente as crianças fortalecendo o vínculo familiar, conquistando melhores condições de vida”, destaca o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…