Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Encontros ao longo desta semana reunirão cerca de 600 profissionais em atividades de capacitação

A Prefeitura de Hortolândia reúne professores do Ensino Fundamental, ao longo desta semana, para a formação continuada do programa Aprender Mais. Cerca de 600 profissionais integram a capacitação, que acontece no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire. O objetivo é orientar estes professores sobre a utilização do material de apoio do programa em sala de aula, a fim de melhorar o desempenho dos alunos nas práticas sociais através da boa compreensão de conteúdos de matemática e linguagens.

De acordo com a diretora do Departamento do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Roberta Moraes Diniz, o material de apoio é fornecido nas versões para professor e aluno. “Esta formação, que acontece no primeiro e segundo semestre, norteia o trabalho do professor a explorar leitura e escrita dos alunos, além da matemática, para que os estudantes desenvolvam aptidões sociais”, esclarece.

Na semana passada, a Prefeitura promoveu encontros de formação continuada com cerca de 340 professores da Educação Infantil, com debates sobre o tema “Matemática na Educação Infantil”.

“A participação dos professores na Formação Continuada é uma ação prevista no Calendário Escolar. A formação proporciona não só a socialização como a capacitação periódica dos professores em temas específicos”, diz a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Dell está com nova oportunidade de emprego em Hortolândia

Analista Sr, Big Data (Supply Chain) Salário competitivo Dell fornece a tecnologia que tra…