Evento será realizado nesta terça-feira (13/11)

A Prefeitura de Hortolândia entregará aos moradores do Jardim Nova América e da Vila da Conquista o novo espaço de encontro da população, localizado na rua das Congonhas, na próxima terça-feira (13/11). Os trabalhos no local foram concluídos.  Antes conhecida por ser um ponto de descarte irregular de lixo e entulho, a área que une os dois bairros foi recuperada e transformada em uma nova praça da cidade. O evento, marcado para esta quinta-feira, foi cancelado por  causa da chuva.

Após a retirada de caminhões cheios de materiais, como lixo e entulho, jogados irregularmente no espaço, equipes da Prefeitura realizaram a limpeza. Foram encontrados desde móveis velhos a pneus, que poderiam servir de criadouros para insetos transmissores de doenças como a dengue, por exemplo.

O espaço começou a ganhar “cara” nova com a instalação de bancos para descanso e pedras intertravadas que viabilizarão a passagem de pedestres. Além disso, o espaço recebeu a construção de um pergolado, uma calçada, que recebeu pintura e o plantio de grama. A pintura do muro que divide as residências desta área também foi feita. O local ainda recebeu flores e os canos para captação da água de chuva foram aterrados para evitar alagamentos no local.

A reforma segue orientação do prefeito Angelo Perugini para recuperação e revitalização de áreas verdes e espaços públicos em todas as regiões da cidade. Desde o início do ano passado, a Prefeitura investe neste tipo de serviço. 

MAIS RECUPERAÇÃO

Nesta região, a Administração também recuperou um espaço que une a nova praça do Jardim Nova América e Vila da Conquista à quadra G, também localizada entre os bairros. O espaço em frente às residências da quadra recebeu a instalação de pedras intertravadas. O muro que divide o espaço das casas da outra quadra foi concluída e, agora, o local serve como parada de veículos com capacidade para 19 automóveis. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, o local também era ponto de descarte irregular de lixo e entulho.

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…