Coro com mais de 200 vozes apresentam repertório especial natalino, com o tema “Os sinos não dormem jamais”, na Câmara Municipal, às 19h30

Se aproxima a estreia da 13ª Cantata de Natal de Hortolândia, com a participação de mais de 200 vozes. A primeira apresentação será nesta quarta-feira (05/12), às 19h30, na Câmara Municipal. O tema da cantata é “Os sinos não dormem jamais” e o repertório traz músicas brasileiras, tradicionais de Natal, apresentadas em ritmo de samba, além de músicas internacionais. A apresentação terá regência da maestrina Selma Epifânia, que também conduz os ensaios finais do coral. O coral terá acompanhamento da Banda Musical, formada por professores de música da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Mais apresentações serão realizadas, a partir do dia 14, integrando a programação natalina da cidade.

Ao todo, participam dos ensaios 25 profissionais de diversas áreas e 180 alunos, matriculados em escolas que oferecem o Programa de Educação Integral, com atividades no contraturno das aulas regulares, além de pessoas da comunidade. De acordo com a maestrina, a Cantana de Natal se tornou um evento histórico na cidade, dado o grande envolvimento e comprometimento dos participantes e o belo resultado dos ensaios. “A Secretaria de Educação oferece uma formação em canto coral para profissionais, que vão às escolas e aplicam a mesma formação aos alunos. Todos aprendem as mesmas técnicas e ensaiam o mesmo repertório”, explica. “Em dezembro é o momento em que todas as vozes, que até então ensaiaram em dias distintos, se unem num grande coro para a Cantata de Natal”, destaca Selma.

Repertório da Cantata de Natal 2018:

1) Noite Azul

2) Pout pourri

3) Noite de Natal

4) É bom ser criança

5)  Shiru Lamelech

6)  Feliz Navidad

7 ) Olha só que legal

Carregar mais em Cidade

Leia também

TÉCNICO ELETRÔNICO DE MANUTENÇÃO (Injetoras de Plástico) – v1811856

Detectar defeitos elétricos / eletrônicos em máquinas e equipamentos utilizados pela empre…