Coral de 200 vozes fez apresentação de estreia, nesta quarta-feira (05/12); coro se reapresenta, dia 14, no Parque Irmã Dorothy, no Jd. Nossa Senhora de Fátima

A apresentação da 13ª Cantata de Natal de Hortolândia, nesta quarta-feira (05/12), na Câmara Municipal, emocionou o público de mais de 800 pessoas. Com tema “Os sinos não dormem jamais”, o coral de 200 vozes formado por alunos da rede municipal de Hortolândia, profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e pessoas da comunidade, apresentou canções tradicionais de Natal em ritmo de samba, encantando a todos. O secretário de Governo, Carlos Augusto César, a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, e o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, prestigiaram a programação. Com regência da maestrina Selma Epifânia e acompanhamento da Banda Musical, o coral fará nova apresentação, dia 14, às 19h30, na abertura do II Natal Sustentável, evento que será realizado no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima.

Na apresentação desta quarta-feira, o público conferiu canções como “Noite Azul”, “Noite de Natal” e “É bom ser criança”. A dona de casa Patrícia Martins da Silva levou a filha Elisa, de 2 anos, para ver o musical. “Minha filha dançou com as músicas natalinas e se divertiu. Eu também gostei muito e me emocionei com as lembranças da minha infância que estas canções me trazem”, disse.

Participam do coral 180 alunos matriculados em escolas que oferecem o Programa de Educação Integral, com atividades no contraturno das aulas regulares. “O canto coral trabalha a estima da criança, proporciona integração e desenvolve no aluno habilidades de leitura, concentração, expressão e interpretação. Através do repertório cantado, esta criança amplia a leitura de mundo. Do ponto de vista pedagógico, a participação da criança no coral é enriquecedor”, destaca a maestrina.

De acordo com selma, a Cantana de Natal se tornou um evento histórico na cidade, dado o grande envolvimento e comprometimento dos participantes e o belo resultado dos ensaios. Este foi o 13º ano de realização da atividade.

Carregar mais em Cidade

Leia também

TÉCNICO ELETRÔNICO DE MANUTENÇÃO (Injetoras de Plástico) – v1811856

Detectar defeitos elétricos / eletrônicos em máquinas e equipamentos utilizados pela empre…