Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Competição será realizada nesta sexta-feira (07/09), a partir das 8h30

O Campo do Rosolen é a nova “casa” do Torneio 7 de Setembro das torcidas de futebol de Hortolândia. Com apoio da Prefeitura de Hortolândia, a bola começa a rolar a partir das 8h30, desta sexta-feira (07/09), pela 31ª edição da tradicional competição. O Apoio da Administração segue a orientação do prefeito Angelo Perugini de valorizar as festas populares da cidade. (Confira partidas abaixo).

Torcedores de Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Guarani, Ponte Preta e Flamengo representarão suas equipes do coração dentro de campo. Serão onze jogadores titulares para cada lado, além dos reservas. (Confira abaixo a fórmula de disputa). 

“Com a mudança da sede do Canarinho Futebol Clube do Jardim Nossa Senhora de Fátima, onde serão construídos empreendimentos imobiliários, para o Jardim Nova América, a competição ganha nova sede, mas não perde o brilho e a tradição”, explica Gilberto Pereira da Silva, diretor e coordenador das categorias de base do Canarinho Futebol Clube, time amador da cidade, e organizador da competição.

A Prefeitura oferecerá troféus e medalhas de premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Também ganham premiação o artilheiro e o goleiro menos vazado do torneio. Além da bola rolando no gramado, a rua do Campo do Rosolen será fechada e barracas de comidas e bebidas recarregarão a energia da galera que for prestigiar o evento. Um caminhão de som também vai agitar os torcedores.

“Contamos com a presença da comunidade esportiva de Hortolândia neste grande evento. Agora, com casa nova, o torneio mantém a tradição de quando era disputado na sede do Canarinho. Teremos uma grande festa neste feriado”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

CAMPEÕES

A torcida do Tricolor Paulista foi a que mais vezes ganhou o torneio. Foram sete troféus. Os corintianos, palmeirenses e santistas correm atrás, com cinco títulos cada. Com a vitória do ano passado, o Flamengo tem três troféus e se iguala a Ponte Preta. Já o Guarani venceu a competição duas vezes.

CONFRONTOS

Após sorteio realizado pelos organizadores, os confrontos foram definidos desta maneira:

JOGO 1 – Flamengo x São Paulo

JOGO 2 – Corinthians x Ponte Preta

JOGO 3 – Santos x Palmeiras

GARANTIDO NA SEMIFINAL: Guarani x Vencedor do Jogo 1

SEMIFINAL 2: Vencedor do Jogo 2 x Vencedor do Jogo 3

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Conheça 5 museus com estrutura para bebês e crianças de colo

Equipamentos na capital paulista oferecem desde acessibilidade, fraldário até bancos para …