Ao todo, 50 participantes puderam tirar dúvidas sobre a atividade

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta sexta-feira (18/01), uma palestra para 50 bolsistas do Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), com objetivo de sanar dúvidas dos participantes sobre o programa. O programa Acerte foi criado, em dezembro de 2018, para atender as pessoas que estão disponíveis no mercado de trabalho, em situação de vulnerabilidade social, com qualificação e bolsa-auxílio de R$ 710 por mês.

De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Bueno, a palestra faz parte da estratégia do programa para qualificar e reinserir o bolsista no mercado de trabalho. “O programa Acerte prepara os bolsistas com o objetivo de deixar o profissional mais preparado para o mercado de trabalho. A Administração visa qualificar a mão de obra da população para que as empresas contratem moradores do município quando surgir uma oportunidade emprego”, observou o secretário.

No decorrer do programa, são reservadas 20 horas para os bolsistas desempenharem ações na Estação Vivência, com prestação de serviços, além de quatro horas para participarem de diversos cursos.

Os matriculados que atendem os requisitos do programa, mas não possuem escolaridade ou tenham o Ensino Fundamental incompleto, poderão permanecer no programa por até 36 meses, caso seja aprovado nas avaliações semestrais e desde que estejam matriculados na Educação de Jovens e Adultos. As pessoas com o Ensino Médio incompleto, participarão do programa por um período de 18 meses. Já as pessoas com Ensino Médio completo, poderão participar do programa por 12 meses.

A participação no Programa Acerte não configura vínculo empregatício do bolsista com a Prefeitura. Para permanecer no programa, o bolsista precisa  participar de 75% das atividades de qualificação profissional, por meio de lista de presença assinada no dia da atividade, e ter frequência obrigatória na Educação de Jovens e Adultos (caso necessário).

Receba as “Notícias De Hortolândia’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Hortolândia, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Hortolândia, que administra o grupo.

Leia também

Vaga(s) de emprego para Gerente de Negócios – v1877194

Conhecimentos necessários: Administrar e atender carteira de associados, seguindo normas o…