Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Evento será na FACH/Uniesp (Faculdade de Hortolândia), no Jd. Amanda, a partir das 8h

Pelo menos 240 pessoas estão inscritas para a 3ª Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá nesta quarta-feira (12/09), a partir das 8h, na FACH/Uniesp (Faculdade de Hortolândia), localizada na av. Santana, 1.070, no Jd. Amanda. Aberto ao público (crianças, jovens e adultos), às entidades assistenciais e aos profissionais da área, o evento é promovido pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e se estenderá até às 17h (veja abaixo programação completa). 

“Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências” é o tema a ser discutido neste ano. Pela manhã, haverá palestra com o psicólogo Christian Sasaki, seguida de debate sobre os cinco eixos temáticos: I – Garantia dos Direitos e das Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; II – Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; III –Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; IV – Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e V – Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes. 

À tarde, além da continuidade sobre a discussão sobre os eixos, haverá apresentações culturais com o projeto Parada Poética, do poeta e arte-educador Renan Inquérito, e com o grupo de rap Klandestinos, de Hortolândia. 

Segundo Átila Paz, presidente do CMDCA e assessor de Proteção Especial da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, outro ponto importante da Conferência Lúdica será a eleição dos 10 delegados que participarão da conferência municipal e, posteriormente, das etapas regional e estadual.

“A conferência é uma possibilidade de a sociedade participar efetivamente da discussão de políticas públicas do município, especialmente o jovem. Vamos ouvir muito o que ele tem a dizer. O que o jovem anseia para si como política pública? É isso o que queremos saber”, esclarece Átila Paz, presidente do CMDCA e assessor de Proteção Especial da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Confira abaixo a programação completa do evento:

08h00m – Acolhida e Credenciamento

08h30m – Café da Manhã

08h50m – Acolhida

09h00m – Abertura Cerimonial 

09h20m – Hino Nacional (Coral da Associação da Casa da Criança Feliz)

09h25m – Hino de Hortolândia (Coral da Associação da Casa da Criança Feliz)

09h30m – Apresentação (Associação da Casa da Criança Feliz)

09h35m – Abertura da Conferência pelo Presidente do CMDCA

09h40m – Leitura do Regimento Interno 

09h45m – Palestra  Dr. Christian Sasaki

10h15m – Divisão por Eixos e Discussão de temas 

11h20m – Encerramento das discussões

11h30m – Almoço (Apresentações livres)

12h30m –Apresentações dos grupos

13h40m – Apresentação da Parada Poética com Renan Inquérito

14h10m – Coffee break

14h40m – Eleição de Delegados e Avaliação

16h00m – Apresentação Musical – Grupo Klandestinos

17h00m – Encerramento

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Conheça 5 museus com estrutura para bebês e crianças de colo

Equipamentos na capital paulista oferecem desde acessibilidade, fraldário até bancos para …